sábado, 8 de fevereiro de 2014

5 HTP e Rhodiola Rosea – Sem vontade de comer doce e com bom humor!!!















Meninas, podem imaginar uma formula da felicidade, tira a vontade de comer doces e ainda melhor o humor e a ansiedade...pois ela existe...

Fui à nutricionista esses dias, e falei da eterna formiga que mora dentro de mim, da vontade de comer doces principalmente na TPM, na maioria das vezes ela vem com os picos de humor.
Então ela me passou a formula da felicidade, um composto com o 5htp (5-hidroxitriptofano) e a Rhodiola Rosea. Estou tomando faz mais ou menos 20 dias e gente é incrível mais a vontade de comer doces diminuiu muitoooo, e não estou tão agitada, nesses dias passei por situações que deveriam ter ficado extremamente estressadas, mal humorada e não levei numa boa.




E como eles funcionam?

O 5-HTP é convertido diretamente em serotonina, que é conhecida pela sensação de bem estar, influencia no humor, nas emoções, na memória, no desejo sexual, no comportamento, no apetite, no sono e ainda minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. A falta de seratonina no cérebro, traz a compulsão alimentar e o aumento do desejo por doces.
O triptofano que produz a seratonina no nossa organismo e pode ser encontrado nos seguintes alimentos: castanha-do-pará, abacate, tâmara, tomate (suco), ovos, salmão, espinafre, iogurte light, queijo cottage e pistache.


A Rhodiola rosea L. traz inúmeros benefícios à saúde, estimulando o aumento de energia e resistência, ela também ajuda na produção de seratonina no organismo.
Lendo um pouco sobre os estudos da Rhodiola, notei que todos falam sobre os seguintes benéficos:  

  • Estados de esgotamento, fadiga e astenia com diminuição da concentração e do rendimento físico e mental;
  • Para indivíduos submetidos a regime de exercícios físicos intensos, com o objetivo de minimizar o desgaste e aumentar o rendimento físico;
  • Atua sobre o tônus emocional envolvendo a regulação do humor e da ansiedade;
  • Melhora a performance física, pois ajuda a fortificar os músculos.

Meninas eu estou amando os resultados que estou tendo, mas como minha nutricionista falou, esse composto não vai fazer emagrecer, se quero perder uns quilinhos tenho que fazer uma dieta também (eu vou tomar vergonha na cara e fazer uma dietinha pra ficar em forma).

Atenção hein, nada de tomar remédios por conta própria, é ideia procurar um médico para indicar o melhor tratamento.

2 comentários:

  1. Porque você não levou numa boa? O remédio não esta fazendo o efeito esperado?

    ResponderExcluir
  2. Porque você não levou numa boa? O remédio não esta fazendo o efeito esperado?

    ResponderExcluir

Comentários sempre bem vindos!!!