quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Do visto as comprinhas...Orlando. Parte 1




Finalmente parei para começar a escrever esse post..mas to super animada pra compartilhar com vocês toda a experiência, todos os momentos, enfim, tudinho...
Quando resolvi ir para Orlando com uma amiga, a primeira providencia foi... tirar o visto, errado, compramos as passagens...loucura né...por favor não façam isso, tirem o visto primeiro.. Depois que fechamos as passagens, fomos pensar no visto. Preencher a DS160, que não é nenhum bicho, dá pra preencher tranquilamente em casa, o importante é saber exatamente quais informações preencher...Na primeira vez que preenchi, (isso mesmo, eu tive que preencher duas vezes, logo vocês vão saber o por quê) eu coloquei que bancaria minha viagem sozinha, que iria apenas com uma amiga e o restante com todos os dados pessoais solicitados...então pagamos a taxa, marcamos no CASV e no outro dia marcamos no Consulado.
No dia do CASV, pegamos uma filinha básica, quase morri de frio e tinha muitaa gente, mas fora isso foi tranquilo, eles tiram uma foto, colhem suas digitais e só. Já no dia do Consulado, outra filinha básica, mas todos estão de acordo com o horário de agendamento... Primeiro você passa por uma revista onde deve tirar casaco, cinto, pulseiras e acreditem eu fui de bota e tive que tira-lá. Após a revista eles chamam por nome e depois você é direcionado para o guichê para a entrevista... Então fui direcionada para uma cônsul, gente só de lembrar daquela mulher já fico com medo. Ela começou as fazer as temidas perguntas: Qual o destino da sua viagem? Quantos dias? Com que vai? Qual a sua profissão? Onde trabalha? Qual é o seu salario? Mora com quem? Até aí tudo bem, acho que a coisa ficou feia quando ela começou a perguntar; Qual a profissão dos meus pais? Qual o salario deles? Onde eu tinha cursado a graduação? Olha foram tantas perguntas que eu nem me lembro mais. Só sei que no final eu ouvi a seguinte frase: “Você não comprou vínculos com o seu país e seu visto não será aceito nesse momento”. Juro, perdi o chão na hora. Daí vem minha amiga toda feliz falando que tinha conseguido....Na hora não fazia ideia do que tinha acontecido, procurei em vários blogs sobre Visto Negado e não encontrava nada relevante. Então solicitei ajuda de uma consultoria de vistos, era uma tiazinha sarro, falava mais que a boca, mas me falou o que não encontrei na net. Ela disse que uns dos motivos do visto ter sido negado, era que eu sou recém formada, iria sozinha e me bancaria sozinha. A cônsul achou que eu tinha tudo para querer trabalhar e morar na terra do tio san.
Daí como já estava com as passagens compradas, tinha que tentar tirar novamente né...mas e o medo, como iria convencê-los que só queria conhecer o Mickey, comprar umas coisinhas e voltar. Ainda como iria alterar a minha situação atual, se realmente sou recém formada, iria só com uma amiga e iria me bancar, o jeito foi acreditar na experiência que a tiazinha da consultoria falava que tinha. Então a solução dela era, falar que minha mãe iria viajar comigo e que meu pai iria patrocinar nossa viagem, dessa forma comprovaria vínculos com meu país, pois iriamos mostrar toda documentação do meu pai, como vínculos empregatícios, imóvel e etc. E foi isso que fizemos, ela elaborou uma nova DS160 , tive que pagar novamente a taxa e a taxa da minha mãe também que teve que tirar o visto, para poder fazer entrevista junto comigo. E lá fomos nós no CASV, no outro dia no consulado e nem precisa falar o quanto eu tava nervosa né..tava quase tendo um treco e minha mãe super tranquila. Na hora que fomos para o guichê, dessa vez era um homem, ele estava sorridente e fazendo as entrevistas super rápido ao contrário da mulher que passei na primeira vez. Então chegou a nossa vez, e começaram as perguntas: Qual o parentesco de vocês? Qual o destino da viagem? Quantos dias? Quem esta custeado a vigem? Ele também perguntou se eu estive lá no mês anterior, disse “sim, ele não perguntou mais nada eu fiquei quieta, Então ele coletou nossa digital e falou que nossos vistos tinham sido concedidos e nos desejou boa viagem... A minha vontade era sair pulando, quase tive um treco, só que dessa vez era de alegria...

Bom gente o começo do planejamento da minha viagem foi assim, uma novela mexicana, um sufoco danado.... mas aguardem os próximos capítulos, pois vou contar outros perrengues e a parte boa também que são as comprinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sempre bem vindos!!!